Nossa História

conheça a fundação

A Fundação Sonhar nasce com o sonho do Escritório Fadiga, Buosi e Camargo de engajar jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de  trabalho.

Entendemos que tal vulnerabilidade se faz presente ao longo de toda a história do nosso país, fazendo com que muitos jovens não se reconheçam como cidadãos, comprometendo o futuro de cada um e cada uma.

A pobreza e um ciclo vital precarizado são, muitas vezes, obstáculos para a conclusão dos estudos básicos, visto que, cada jovem carrega consigo o capital cultural da família e da sociedade que está inserido, impedindo-o de visualizar um futuro de qualidade e digno.

De acordo com a Política Nacional de Assistência Social – PNAS (BRASIL, 2005), a vulnerabilidade vai além da precariedade no acesso à renda. Também está atrelada a fragilidades de vínculos afetivos relacionais e a desigualdades de acesso a bens e serviços. Associada à desigualdade social e à perversa concentração de renda, indo além das privações e diferenciais de acesso a bens e serviços, revela-se numa dimensão mais complexa que é a exclusão social.

Mesmo que passados 20 anos da Constituição Federal de 1988, que apresentou o entendimento da assistência social como política de Estado e não de gestão de governos, o Brasil ainda encontra dificuldades em consolidar essa política como um assegurador de direitos.

Diante dessa perspectiva, acreditamos na educação como ferramenta para o caminhar na sociedade e no trabalho como forma de dignidade e participação social, com atividades interdisciplinares e real atuação e direcionamento de cada jovem.

Nossa história com a responsabilidade social​

Algumas atividades fizeram parte do nosso início na responsabilidade social.​

Desde sua fundação o Escritório Fadiga, Buosi e Camargo busca promover o bem-estar de seu público interno, bem como da sociedade, através da adoção de melhores práticas, postura esta que dissemina entre todos os seus colaboradores.​

O Escritório prioriza o envolvimento direto de seus sócios e colaboradores nos projetos que apoia e enxerga a responsabilidade social como um processo contínuo de evolução e melhorias.​

Instituições que apoiamos:

Atuação da sonhadora Daniela Braga como mentora do programa voluntário de como mentora no programa voluntário de orientação de jovens para o mercado de trabalho, desenvolvido em parceria com o Lar dos Meninos São Vicente de Paulo e a AMCHAM de Belo

Palestras do fundador Fábio Fadiga e do co-fundador Felipe Vouguinha sobre temas diversos do mundo corporativo para jovens da fundação  Gol de letra que atua em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Participação do fundador Bernardo Buosi no projeto PROJETE que busca “ajuda o jovem da escola pública a seguir o caminho em busca de um futuro melhor”.​

Palestras do fundador Fábio Fadiga e do co-fundador Felipe Vouguinha sobre temas diversos do mundo corporativo para jovens da fundação Gol de letra que atua em São Paulo e no Rio de Janeiro.​

Engajar jovens e adolescentes no mundo do trabalho.

Nosso time

Conheça um pouco da nossa equipe
Embaixadoras, Fundadores, Co-Fundadores e Sonhadoras

Caroline Chimenez Gião

Olívia Rocha Vilela Junqueira
Sonhadora

Engajar adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho.

Promover para adolescentes e jovens mudança na sua condição de vulnerabilidade social por meio da educação e trabalho.

Engajar Jovens no primeiro trabalho; Formação ética e responsável para o meio corporativo; Educação financeira visando a transformação da condição de vulnerabilidade social.

Empresas Parceiras