29 de Outubro, Dia Nacional do Livro

Criado em 1810, o dia 29 de outubro comemora a fundação da primeira biblioteca brasileira, a “Real Biblioteca” ou “Biblioteca Nacional”. A Real Biblioteca se destinava à preservação das obras raras portuguesas e ao estímulo à leitura e à produção de novas obras. Inicialmente recebeu 60 mil volumes vindos da Biblioteca Real Portuguesa na ocasião da fuga da família real para o Brasil. A Biblioteca Nacional do Brasil, considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo, é também a maior biblioteca da América Latina. Seu poderoso acervo está calculado hoje em cerca de dez milhões de itens.

Já dizia o Poeta:
Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.
Mario Quintana

E fique ligado em nossas redes sociais pois, nas próximas semanas, traremos dicas de leitura, com livros que marcaram a vida de nossos colegas, fundadores e sonhadores.

#diadolivro #lereviajar #fundacaosonhar #fundacaosonharcampinas #juntospodemosmais