Dia Internacional dos Direitos Humanos

No dia 10 de dezembro de 1948 foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Primeiro documento universal de proteção dos direitos das pessoas.

Apresenta em seu primeiro parágrafo a seguinte afirmação:
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.”

O documento também afirma que:
“Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei.”

Com relação ao trabalho diz:
“Todo ser humano tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.”

Celebrar essa data é extremamente importante para não perdemos a fraternidade, e a humanidade no cuidado uns com os outros!!!!

#direitoshumanos #fundacaosonharcampinas #juntospodemosmais