Agosto lilás

A violência, ato intencional praticado contra pessoa e que resulta em lesão, problemas emocionais, deficiências, privações ou morte.
Quem espera ou deseja ser violentada?

Em 07 de agostos de 2006, há 17 anos, foi promulgada a Lei Maria da Penha, uma das três melhores legislações contra a violência a mulher do mundo.

A lei não busca só punir os agressores, propõem medidas de prevenção, assistência à mulher, medidas de urgência em casos de risco de vida, políticas de estudo/pesquisa para mudar a realidade da violência contra a mulher.

Aproximadamente quatro a cada 10 mulheres brasileiras (ou 36%, mais exatamente) já sofreram algum tipo de violência doméstica.
São agressões físicas, violência sexual, de ordem psicológica ou patrimonial.

Durante o mês, postaremos mais números e informações sobre o Agosto Lilás. Acompanhe!

#fundacaosonhar #responsabilidadesocial #realidadessociais #jovens #adolescentes #trabalho #oportunidades #fbcadvogados #AgostoLilas #combateàviolência