Dia do Jovem

Dia 13 de abril é o Dia do Jovem.

Esta data celebra as transformações dessa fase da vida, que podem ser identificadas de maneira biológica, mas também sociais, como exercer a democracia através do voto e atingir a maioridade civil.
Além disso, uma garantia básica oferecida pelo Estado é o acesso à educação aos jovens, que se dá pelo ingresso no ensino superior por meio de cotas, além da oportunidade de ingresso em faculdades públicas e privadas, através de programas que oferecem bolsas de estudos e financiamento estudantil.

Os jovens são o futuro do país e do mundo, e são tão sujeitos de direitos como qualquer outro grupo.

A Fundação Sonhar apoia e fomenta a educação de qualidade e um trabalho digno.

Fundação Sonhar
www.fundacaosonhar.ong.br

#diadojovem #fundacaosonhar #educacao #jovens #tourprofissional #mercadodetrabalho