Dia Internacional do Trabalhador.

No dia 1º de maio comemora-se o Dia Internacional do Trabalhador.

Para além de uma data comemorativa mundial, não podemos esquecer a razão que a motivou.
O dia Internacional do Trabalho surgiu a partir de uma greve dos trabalhadores, que pleiteavam melhores condições de trabalho.

Trabalhar com a responsabilidade social significa se doar e se preocupar constantemente com uma sociedade mais integrada, respeitável e que tenha cuidado com todas as pessoas.
Na responsabilidade social, discute-se o engajamento das pessoas em ações que visem o bem-estar de todos.

Isso, no entanto, vai além do discurso. É necessário implementar condutas práticas como ações de voluntariado, palestras de conscientização sobre ética, sustentabilidade e condutas de inclusão e doações.

Assim, a responsabilidade social busca reflexões e atividades que impliquem diretamente em uma melhora na qualidade de vida do todo, sejam eles funcionários de uma empresa, clientes ou então outras instituições parceiras.

A Fundação Sonhar apoia o trabalho digno, pleno e produtivo para todos, conforme preconizado pela própria ONU, em sua ODS 8.

#responsabilidadesocial #ODSONU #ODS8