Dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil

O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil.

O dia foi instituído pela OIT, e tem a intenção de mobilizar toda a sociedade contra o Trabalho Infantil.

Entende-se que cada fase da vida tem sua etapa, sendo que o trabalho é regulamentado e autorizado para jovens a partir dos 14 anos.

A Fundação Sonhar acredita na educação como fator de capacitação, e preza por um trabalho digno a todas e todos os jovens.

‘’É muito triste, muito cedo e muito covarde cortar infâncias pela metade.’’ (Sementes, Emicida)

Fundação Sonhar
www.fundacaosonhar.ong.br
Transformando as realidades sociais por meio da educação