Dia Nacional da Cultura Brasileira

Dia de celebrar a riqueza da cultura brasileira. O dia 05/11 foi escolhido por ser o dia do aniversário de Rui Barbosa, jurista, jornalista, político, diplomata, ensaísta e orador. Rui Barbosa desempenhou importante papel político e cultural no Brasil. Autor de várias obras literárias e membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

Nosso valor cultural se dá pela miscigenação de raças. Somos diversos pela influência dos indígenas, negros africanos, portugueses, italianos, alemães e tantos outros imigrantes que com suas tradições e costumes construíram um país multifacetado.

Do Oiapoqui ao Chuí materializamos nossas manifestações culturais a partir da música, culinária, literatura, folclore, artesanato, entre outros.

#dianacionaldacultura
#musica #culinaria #literatura #folclore #artesanato