Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

O dia 08 de março é conhecido internacionalmente como o Dia da Mulher.

Nesse dia, em específico, são colocadas em evidência as pautas de direito à igualdade entre homens e mulheres.

Para além de um dia de felicitações, o Dia Internacional da Mulher nos remete à reflexão histórica da construção da mulher enquanto sujeito de direitos e toda a sua luta para conquista de um espaço.

É o dia de reconhecer a evolução da figura feminina, que hoje toma espaço de poderes antes ocupados apenas por figuras masculinas, mas também refletir sobre os valores morais e sociais que foram impostos.

A Constituição brasileira estabelece uma igualdade formal entre homens e mulheres, mas o que se tem sido feito, enquanto indivíduo e sociedade, para efetivação desse direito?

O dia Internacional das Mulheres é dia de reconhecimento, mas também de resistência e demonstração da força feminina, que se reergue diariamente para manter-se firme.

‘’…quero pedir desculpas a todas as mulheres que descrevi como bonitas antes de dizer inteligente ou corajosas, fico triste por ter falado como se algo tão simples como aquilo que nasceu com você fosse seu maior orgulho quando seu espírito já despedaçou montanhas. De agora em diante vou dizer coisas como ‘’você é forte’’ ou ‘’você é incrível’’, não porque eu não te ache bonita, mas porque você é muito mais do que isso.’’ – Rupi Kaur

#DiadaMulher #DiadaMulhernaEmpresa #DiaInternacionaldaMulher #8demarço #EmpoderamentoFeminino #protagonismofeminino #representatividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *